24
ago
08

Desodorantes naturais

Uma nova pesquisa de George Malone, especialista em criação de aves na Universidade de Delaware, EUA, que descobriu que plantar árvores ao redor de fazendas de criação de aves ajudou a diminuir de modo significativo as emissões de odores.

Foto por George W. Malone

Foto por George W. Malone

Três linhas de árvores foram suficientes para reduzir as emissões de pó em 56% e amônia em 53%. Também reduziu em 18% na redução de odores. Esses benefícios se traduziram também em contas de energia mais baixas para as fazendas, disse Malone, ao aumentar a área de sombras e diminuir a temperatura durante o verão e reduzir os custos com aquecimento durante o inverno.

Árvores como filtros “vegetativos”
A idéia era criar um filtro vegetativo natural que iria capturar muitas das emissões de odores e poeira antes que atingisse os moradores próximos à fazenda. em 2000, muitas fazenda na Peninsula Delmarva em Delaware, Virgina e Maryland usavam sistemas de ventilação que espalhavam mais poeira e odores pelas redondezas.

Para reduzir este impacto, Malone e sua equipe embarcaram em um projeto de 6 anos para pesquisar a habilidade de várias espécies de árvores para filtrar o cheiro e as partículas de poeira. Concluíram que apenas uma específica combinação gerava ótimos resultados: uma fileira de árvores deciduous (pelas suas folhas waxy) perto dos ventiladores e duas fileiras de evergreens. Aplicar esta estratégia de filtragem natural em outras regiões poderá necessitar de novas combinações, basedas no clima e tipos de solo, segundo Malone.

Foto por Katie@!

Foto por Katie@!

Menos barulho, menos emissões e odores e mais qualidade de água
Além de bloquear odores e emissões, as árvores ajudaram a diminuir o barulho e a melhorar a qualidade da água, filtrando os poluentes do solo e da água do subsolo!

Eu vi isso no TreeHugger. Traduzi a matéria na íntegra, mas acho que é a última vez que faço isso… Poderia ter escrito com minhas próprias palavras, pra ficar menos chato… Blogando e aprendendo!

Anúncios

0 Responses to “Desodorantes naturais”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


adsense

Estatísticas

  • 18,983 hits

Atualizações Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

agosto 2008
S T Q Q S S D
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

%d blogueiros gostam disto: